22/02/2015
No dia 7 de Dezembro de 2007 mais de duzentos compadres e comadres estiveram presentes no Restaurante Palácio Europa, em Newark para participar na cerimónia da tomada de posse da direcção presidida por Raúl Rocha que substituiu Carlos Nobre no cargo directivo.
Nessa altura o presidente da Academia do Bacalhau de New Jersey, Raúl Rocha lembrou o eixo estratégico da actividade desta associação, para além do convívio, “é contribuir para um melhor conhecimento da nossa gastronomia e para uma melhor divulgação da nossa língua e cultura em terras da América.
Fundada oficialmente na cidade de Newark, no dia 29 de Abril do ano 2000, a Academia do Bacalhau de New Jersey, foi a 27ª Academia de Bacalhau a ser fundada a nível mundial.
Para além de ajudarem pessoas carenciadas independentemente da sua ideologia política, ou credo religioso, a Academia do Bacalhau de New Jersey entregam também anualmente diversas bolsas de estudo a alunos luso-americanos com a finalidade de os incentivar a ir mais longe na vida académica.
Os elementos que dirigiram os destinos da Academia do Bacalhau de New Jersey durante o ano de 2008:
O momento em que Carlos Nobre (à esquerda), entregava o badalo (símbolo do poder) a Raúl Rocha:
Algumas das comadres presentes. Na foto (esq/dir), Alexandrina Costa, Fátima Martinho, Clarinda Lopes, Teresa Silva, Luísa Nobre e Helena Gomes:
E como se estava no mês de Dezembro, o Pai Natal também fez a sua aparição para contentamento das crianças que tiveram direito a prendas. E tudo isto há oito anos…
O convívio saudável é uma das características dos membros das academias do bacalhau. Na foto, em cima (esq/dir), Eddie Branquinho, Ana da Silva, Fernando da Silva e Arlindo Afonso. Em baixo, pela mesma ordem, Maximino Mourão, Ana Paula e Aurora:
The Portugal Times