Natal é tempo de confraternização. E, nesta oportunidade especial, a empresa “Abreu Truck Services” levou a efeito um bem participado almoço de confraternização que despoletou a vivência de momentos de partilha e agradável convívo.
Neste almoço, para além da confraternização, foi ainda feita uma mensagem de agradecimento a clientes e amigos bem como aos seus funcionários que diariamente, ajudam a construir o sucesso da empresa.
O almoço decorreu no interior das amplas instalações da empresa e da ementa contava o tradiconal leitão assado bem como outras interessantes iguarias da gastronomia portuguesa devidamente regada com alguns dos nossos bons vinhos que fizeram as delícias dos convidados presentes.
Melissa Abreu, directora da empresa, aqui acompanhada pelo “Pai Natal”, fez questão de lembrar que o Natal é uma época mágica para todos quantos vivem nesta data a expectativa da chegada do Pai Natal cheio de prendas…
“Para nós, adultos, o Natal tem um significado especial para cada um. O prazer de oferecer algo a quem mais gostamos, o convívio com a família, toda a alegria desta época que nos faz esquecer as contrariedades que surgem durante o ano. Mas também não podemos esquecer que um ano é feito não apenas de dias, semanas e meses, mas da colaboração de todos aqueles que estão empenhados no sucesso de uma idéia, de um objetivo, de um negócio. O ano é feito de Clientes, Colaboradores, Empresas e Instituições que se dedicam a tornar o nosso dia a dia mais simples e assim podermos aproveitar de momentos felizes em família como o Natal e Ano Novo”, referiu ao The Portugal Times, Melissa Abreu.
“A reputação é tudo nos negócios de hoje”, disse ao nosso jornal, Telmo Abreu (na foto), proprietário da empresa. “A forma como os consumidores vêem o negócio, a percepção que têm do mesmo, é vital para o sucesso da nossa empresa. Mesmo que se trate de um pequeno negócio devemos investir sempre na nossa marca e reputação.
Não basta ser empreendedor para se ser um empresário de sucesso. É a soma de um conjunto de factores que ditará o sucesso do nosso negócio. Mas, com o mesmo entusiasmo, a “Abreu Truck Services” aproveita também para aqui desejar a todos os nossos clientes e amigos um Natal cheio de Paz e Harmonia e um Ano Novo muito próspero”. Para concluir, Telmo Abreu acrescentou ainda que “estamos gratos e felizes por ter vivido mais este ano, e por ter tido a oportunidade de aprender e crescer, como profissionais e pessoas”.
Quem é a empresa “Abreu Truck Services”?
A empresa “Abreu Truck Services”, é uma empresa direccionada para a reparação e venda de peças para camiões comerciais e pesados, com uma experiência de mais de vinte anos no mercado norte americano, com destaque no estado de New Jersey, e que construiu junto das sociedades portuguesa, americana e não só, uma trajectória de ética, seriedade e bons serviços prestados.
“Essa trajectória deve-se ao esforço e à competência não só da administração, mas também dos seus funcionários que pelo seu profissionalismo desempenham um papel único e importante dentro da empresa”, referiu Melissa Abreu.
Quem é Telmo Abreu?
Mecânico de camiões dedicado, Telmo Abreu desde cedo começou a conhecer os rugidos crescentes e descendentes dos motores revolucionários entre eles os motores do Scania V8.
Apaixonou-se pelo poder dos motores e então, após um período de trabalho em projetos de construção, abriu a sua própria oficina e loja de venda de peças para camiões comerciais e pesados, onde ganhou reputação como mecânico que conhecia bem os motores de um qualquer camião e em especial o Scania.
Antes de chegar a New Jersey vindo de Portugal em 1986, Telmo Abreu já conhecia a marca sueca de motores desde os tempos em que neles trabalhava na Europa.De recordar que os camiões da Scania entraram no mercado americano em 1985 e foram vendidos somente até 1992, devido a factores relacionados com os regulamentos do comércio de peças dos EUA / Europa. Neste contexto, em 1992 a Scania parou de vender camiões no mercado norte-americano.
Mas este cenário, não impediu que Telmo Abreu comprasse o seu primeiro camião Scania, para rapidamente se encontrar na posse de 40 caminhões Scania, contratando-os para todos os tipos de trabalhos de construção e demolição.
No entanto, a falta dos veículos não desencorajou Telmo Abreu de colecionar, reconstruir e vender camiões Scania, espalhados pelos EUA. Graças à sua competência, a “Abreu Truck Services” conseguiu colocar cerca de 300 camiões Scania novamente em circulação, para além de também fornecer peças para os camiões dos novos proprietários.
Embora a “Abreu Truck Services” não trabalhe exclusivamente com camiões Scania, o Telmo continua apaixonado pelos produtos da empresa sueca.
Seja pela paixão em desenvolvimento de novas tecnologias, seja pelo histórico automobilístico ou simplesmente pela sua cultura mecânica enraizada nas veias, Telmo Abreu é também um apaixonado pelas corridas de camiões especialmente nas distâncias de um quarto de milha.
Que o diga o famoso Old Bridge Township Raceway Park, em Englishtown, New Jersey/USA onde desde 1965 para cá a história só ficou cada dia mais interessante.
Os seus autódromos não são simples pistas cercadas por muros, cadeiras e assentos, mas verdadeiros parques de diversões para “crianças crescidas com seus brinquedos urrantes”, diziam ao The Portugal Times alguns dos espectadores que se encontravam connosco na edição de 2017.
Após 52 anos da sua fundação, o complexo Raceway Park conta com uma pista de 1/4 de milha (402m), uma pista de 1/8 de milha (201m), pista de motocross, kartodromo, autocross e muito mais, além de uma super estrutura completa para toda a família que frequentar o local. Apesar de ser um parque, o tema é sempre corridas! O local recebe anualmente uma etapa do NHRA SuperNationals e diversos outros eventos aleatórios.
E é neste ambiente do Old Bridge Township Raceway Park, em Englishtown, New Jersey-USA que Telmo Abreu e os seus pilotos mostram os rugidos crescentes e descendentes dos motores do Scania V8, que arrasaram nos US Diesel Trucking Nationals em Englishtown, New Jersey, com um tempo de 402 metros em 13 segundos surpreendentes.
Segundo Telmo Abreu, “os dias de competição são sempre especiais para os pilotos, que aqui em New Jersey contam com a presença de milhares de apaixonados deste género de desporto”.
As multidões ansiosas observam como é que o camião branco da Abreu faz o seu “burnout” característico.
Um procedimento que aquece os pneus, em que as rodas rodam, mas o camião permanece colocado – enchendo o ar com fumo que cheira a pneu queimado antes de diminuir a linha de partida.
Mas o ar não é somente dominado pelo cheiro a pneu queimado. Para animar a tarde desportiva a “Abreu Truck Services” coloca no terreno a sua experiente equipa de “churrasqueiros” que fazem as delícias de quem passa pelo parque de estacionamento junto às boxes. E tudo isto, bem “regado” com cerveja e bons vinhos. Uma tradição portuguesa que Telmo Abreu faz questão de lembrar.
Para o próxiomo ano, o piloto Manuel Brito (na foto), diz que a “Abreu Truck Services” está preparada para ganhar o campeonato de 2018, pois segundo ele, “temos um novo turbo no motor que vai dar muito que falar nas competições ao longo do ano”.
E nós, queremos estar presentes mais uma vez, para registar e aplaudir tal feito!!…
A Scania continua a liderar, com soluções sustentáveis de todos os pontos de vista, enquanto, naturalmente, vai ao encontro dos típicos desafios com que se debate o transporte urbano, como a rentabilidade, o ruído, os aspetos ambientais e as filas.
A Scania tomou uma decisão estratégica de acrescentar novos serviços e uma gama de produtos muito versáteis, no que se refere quer aos motores, quer às cabinas. A capacidade dos operadores e dos compradores de transportes está a personalizar uma solução sustentável no diálogo com a Scania que está a atingir novos níveis, independentemente da aplicação urbana ou do tipo de desafios envolvidos, já que, segundo alguns entendidos, a sustentabilidade é a questão-chave para as cidades em todo o mundo.
TPT com: JM//The Portugal Times// 25 de Dezembro de 2017