Os “encarnados” venceram os luxemburgueses por 36-30.
Foto: JOSE COELHO / LUSA
Mariano Ortega, treinador da equipa de andebol do Benfica.
Andebol – 14-02-2015 – Por SAPO Desporto c/ Lusa – O Benfica venceu este sábado por 36-30 os luxemburgueses do Dudelange, numa partida bastante equilibrada, e ficou mais perto de alcançar os quartos-de-final da Taça Challenge de andebol.
Em jogo da primeira mão dos oitavos de final, realizado no pavilhão da Luz, em Lisboa, Benfica e Dudelange protagonizaram uma partida muito equilibrada, apesar da diferença de seis golos verificada no final do encontro.
Elldy Semedo, com oito golos, e João Pais, com sete, foram os jogadores ‘encarnados’ que mais se destacaram enquanto do lado da equipa luxemburguesa sobressaíram as ações ofensivas de Martin Hummel e Malvin Patzack, com dez e sete golos, respetivamente.
O primeiro golo do jogo até foi apontado pela equipa do Dudelange, mas os ‘encarnados’ rapidamente equilibraram as operações e chegaram ao final dos primeiros 30 minutos a ganhar por 22-16.
No segundo tempo, apesar da desvantagem, a equipa luxemburguesa voltou a entrar mais forte no encontro e beneficiou de várias ocasiões para chegar ao golo, mas pecou pela ineficácia.
Ao invés, o Benfica, que jogava a um ritmo mais lento do da primeira parte, mostrou-se mais eficaz e conseguiu manter sempre uma vantagem segura no marcador.
Nos últimos quinze minutos, o Dudelange jogou com menos um jogador, devido à expulsão de Malvin Patzack, mas nem assim os luxemburgueses baixaram os braços, perdendo no final apenas por uma diferença de seis golos.
As duas equipas voltam a defrontar-se no domingo, pelas 19h00, novamente no pavilhão da Luz.