26 de Janeiro, 2015 – Mundo Português
A Casa de Viseu do Rio de Janeiro (Rua Carlos Chambeland, 40 – Penha Circular) vai abrir as suas portas a 1 de fevereiro para um domingo bastante animado e com uma programação variada. No Salão Social, com ar condicionado, terá início às 12 horas o tradicional almoço churrasco acompanhado de sardinha portuguesa na brasa, mesa de frutas e um delicioso caldo verde.
“Teremos o conjunto ‘Amigos do Alto Minho’ a animar o baile e a apresentação do Rancho da Casa de Viseu que dançará o folclore de Águeda em homenagem ao primeiro ano da fusão e, depois, encenará as vindimas, com distribuição de uvas nas mesas”, revela Flávio Alves Martins, presidente da instituição lusa.
Também no dia 1 de fevereiro, será apresentada a nova direção da Casa de Viseu para os anos de 2015/2017, eleita na passada semana e presidida por Flávio Martins. Mais informações e reservas pelo número de telefone 3391-6730.
A Casa de Viseu foi fundada por um grupo de 15 portugueses a 15 de julho de 1966, e viria a se tornar uma das mais tradicionais instituições luso-brasileiras do Rio de Janeiro e do Brasil.
Desde o início de suas atividades, a partir de sua sede localizada na Vila da Penha, pode sempre contar com o espírito de preservação das tradições lusitanas, por parte de sua diretoria, tendo representado desde então um formidável elo de ligação, entre as duas pátrias irmãs.
Ana Grácio Pinto ana.pinto@mundoportugues.org