A Miss Pennsylvania USA foi detida pela Polícia, após fingir ter cancro para angariar dinheiro

Brandi Lee Weaver-Gater, de 23 anos e Miss Pensilvânia, é acusada de promover a recolha de fundos para custear tratamentos, que nunca aconteceram. A norte-americana dizia ter-lhe sido diagnosticado um cancro, em março de 2013, e assim prosseguiu com a história durante os dois anos seguintes. Até rapou o cabelo.

 

 

“Bingo for Brandi” foi uma das ações levadas a cabo e que rendeu muitos dólares. Para já, Brandi Lee foi multada em 135 mil euros pelo tribunal. O caso foi descoberto através de uma carta anónima, salientando que a Miss não era capaz de mencionar o nome de qualquer médico envolvido nos “tratamentos”.

 

 

O porta-voz da Polícia confirmou que o “esquema era elaborado” e que inclua familiares que a levavam ao hospital, em Baltimore, para as alegadas sessões. Aos familiares era-lhes dito para esperarem na entrada, enquanto Brandi Lee passava horas no interior do edifício, não para ser assistida, mas apenas para tornar verosímil a sua versão.

 

 

O hospital desmentiu que o seu nome tenha feito parte de qualquer lista, o mesmo se passando com outros dois centros médicos de Baltimore, o que contribuiu para desmascarar a norte-americana.

 

 

Segundo o porta-voz da Polícia, quando Brandi Lee foi confrontada com os resultados da investigação, disse que não queria incriminar-se e invocou o “direito de ser defendida por um advogado.”

 

 

The Portugal Times/22/8/2015

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *