A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo está a promover uma campanha turística online para divulgar o território e posicionar Torre de Moncorvo como um destino turístico seguro.
O Município de Torre de Moncorvo pretende demonstrar que é uma alternativa aos destinos turísticos de massa, podendo numa só visita apreciar a natureza, conhecer a história e a cultura do concelho e provar as iguarias gastronómicas tradicionais.
O concelho beneficia de uma localização única, situado no Douro Superior, com paisagens marcadas pelo Rio Douro e pelos Lagos do Sabor e assume-se como um destino de natureza por excelência. Há uma série de actividades que se podem desenrolar ao ar livre e em contacto com a natureza, como percorrer os trilhos que compõem as Rotas do Ferro e que se estendem por todo o concelho, fazer um passeio a pé ou de bicicleta ao longo da Ecopista do Sabor ou simplesmente ler um livro e usufruir do idílico espaço de lazer situado na Praia Fluvial da Foz do Sabor.
Além do turismo de natureza, o município pretende também dar a conhecer a variada gastronomia existente, onde se salientam os pratos confeccionados com os peixes do rio e o borrego da churra da terra quente, produto com denominação de origem protegida. (DOP), além da posta, as omeletes e migas de espargos e a tradicional caldeirada da ribeira. Na doçaria destacam-se as Amêndoas Cobertas de Moncorvo, um produto com Identificação Geográfica Protegida (IGP) e uma das Sete Maravilhas Doces de
Portugal, a doçaria de amêndoa e os canelões.
A nível do património edificado, destaca-se a Igreja Matriz de Torre de Moncorvo, Igreja da Misericórdia, Porta da vila e o centro histórico, assim como os vários museus existentes.
O PORTO E VALE DO DOURO ESTÃO ENTRE OS 20 MELHORES DESTINOS TURÍSTICOS DO MUNDO PARA 2020, SEGUNDO A REVISTA FORBES
“Ótima comida, vinho, paisagens, clima perfeito e custos razoáveis” fazem do Porto e Douro um dos melhores destinos para visitar em 2020, segundo a revista norte-americana.
A influente revista Forbes destaca o Porto e Vale do Douro num artigo de Christopher Elliott, onde estão reunidos os 20 melhores destinos para visitar em 2020. “Porto tem ótima comida, vinho, paisagens, clima perfeito e custos razoáveis”, descreveu Christopher Elliott, que colabora com a Forbes nas propostas para o consumidor.
O artigo destaca ainda que a cidade do Porto “é excelente para casais”. Aquilo que os visitantes não podem perder durante a visita são “os azulejos pintados à mão, que podem ser vistos por toda a cidade”.
Andrew Steinberg, um concierge de viagens de luxo da Modern Travel, afiliada do Ovation Travel Group, recomenda “algumas ótimas propriedades” como é o caso do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia e o Maison Albar Hotels Le Monumental, na Avenida dos Aliados.
TPT com: AEP//TN//Lusa//Susana Sousa Ribeiro/Turismo// 24 de Junho de 2020