Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, visita Memorial António Agostinho Neto.
O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, visitou em Luanda, o Memorial Agostinho Neto, onde rendeu homenagem ao primeiro Presidente de Angola.
Patrice Trovoada, que esteve acompanhado do ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti, realçou, no final da vista, os princípios e ideais de Agostinho Neto, que constituem inspiração para muitos líderes africanos.
Segundo o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, a vida e obra de Agostinho Neto é também uma fonte de inspiração para o presente e futuro dos dois povos.
É fundamental, prosseguiu Patrice Trovoada, continuar a honrar a memória de Agostinho Neto nos actos diários de cada um.
O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, esteve em Luanda, em visita de trabalho para o estreitamento das relações política, diplomática e económica entre os dois países.
Inaugurado a 17 de Setembro de 2012, o Memorial Agostinho Neto foi erguido em homenagem ao primeiro presidente de Angola, nascido a 17 de Setembro de 1922, em Kaxicane, região de Icolo e Bengo, na província de Luanda, e falecido, por doença, a 10 de Setembro de 1979, em Moscovo (ex-URSS).
14/01/2015
Foto: Joaquina Bento
portalangop.co.ao