Marcelo Rebelo de Sousa diz ‘Ferro Rodrigues é francamente mau’

Marcelo Rebelo de Sousa criticou Ferro Rodrigues.

 

 

O balanço do comentário semanal de Marcelo Rebelo de Sousa: defendeu Cavaco Silva e Passos Coelho, criticou Ferro Rodrigues e elogiou Rui Rio e António Guterres.

 

 

Não se sabe se um dos requisitos para ser Presidente da República é estar bem informado sobre a ficção nacional, mas Marcelo Rebelo de Sousa começou o seu comentário semanal na TVI a falar sobre a nova novela do canal, antes de se referir às palavras de Cavaco Silva sobre o que considerava ser o perfil do seu sucessor.

 

 
“Foi uma forma implícita de traçar o perfil, pelo menos na parte da política externa. Mas de uma forma tão geral que acaba por se aplicar a toda a gente”, considerou o ex-líder do PSD. “O que disse é um bocadinho óbvio, não foi nenhuma novidade. Não o critico por dizê-lo”.

 

 

Quem Marcelo criticou foi Ferro Rodrigues, que não esteve à altura do debate parlamentar com Passos Coelho após a polémica com os pagamentos do primeiro-ministro à Segurança Social, disse o comentador. “O primeiro-ministro, normalmente, é francamente bom nos debates. E o líder parlamentar do PS é francamente mau. Nada lhe é favorável, não tem jeito para aquilo”.

 

 

Sobre as sondagens legislativas e presidenciais, Marcelo disse que ainda é cedo para prever seja o que for. “Nas legislativas há um aviso ao PSD e o PS está mais perto da maioria, embora tenha dificuldade em crescer”.

 

 

“Nas presidenciais, não fiquei surpreendido pelos bons resultados de Rui Rio, que tem vindo a crescer”, disse. “E António Guterres continua a ser carta no baralho”, acrescentou. “Como já disse, temos de esperar até outubro. Até ao lavar dos cestos é vindima”.

 

 

 

Foto: Rui Ochôa

 
15/03/2015

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *