Félix da Costa acaba em 20.º segunda prova do DTM de Hockenhem

O piloto português António Félix da Costa (BMW) terminou hoje em 20.º lugar a segunda corrida da primeira prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), em Hockhenheim. Depois de ter terminado em 13.º a corrida de sábado, após ter sofrido um toque, Félix da Costa até começou bem o dia, ao conseguir a sétima melhor marca na sessão de qualificação.

 

 

O piloto da BMW arrancou bem e chegou a rodar em sexto, mas com a mudança das condições atmosféricas e a chuva, foi obrigado a recolher às boxes para mudar de pneus. Félix da Costa regressou à pista em 16.º e mas nunca mais conseguiu recuperar o ritmo inicial, cortando a meta na 20.ª posição.

 

 

“Respondemos da melhor maneira ao dia infeliz de ontem [sábado] com uma boa qualificação. Na parte inicial da corrida estava forte e na luta pelo ‘top 5′, mas a chuva apareceu e não só a estratégia não foi a melhor como também simplesmente não tinha aderência”, explicou Félix da Costa, citado pela sua assessoria de imprensa.

 

 

O piloto, de 23 anos, acrescentou que nunca conseguiu ter o “carro equilibrado à chuva”, pelo que a prova de Hockenheim “foi uma corrida de sofrimento”.

 

 
O sueco Mattias Ekstrom (Audi), o suíço Edoardo Mortara (Audi) e o inglês Gary Paffet (Mercedes) ocuparam o pódio, por esta ordem.

 

 

 

Agência Lusa
03/05/2015

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *