EUA vão oferecer estágios a alunos portugueses

29/12/2014

 
Vai ser lançado, no próximo ano, um programa que dará aos alunos portugueses do ensino superior a oportunidade de realizar um estágio de quatro semanas nos EUA. A iniciativa é da responsabilidade da associação de estudantes e investigadores portugueses nos Estados Unidos (PAPS).

 

 

Os estágios do programa “PAPS Summer” vão realizar-se entre julho e setembro de 2015 e as bolsas concedidas vão suportar os custos de deslocação, alojamento e a estadia dos estudantes no decurso da realização do estágio, prevendo-se o anúncio do número final de bolsas a atribuir a alunos de licenciatura e mestrado para março ou abril.

 

 

Segundo Ana Margarida Almeida, uma das responsáveis da PAPS, o objetivo do programa não passa apenas por levar os alunos portugueses a estagiar nos EUA, mas também aproximar os membros da PAPS de Portugal.

 

De acordo com a consultora, a PAPS está, atualmente, em contacto com várias entidades governamentais e privadas para estabelecer parcerias e apoio financeiro para a realização dos estágios, o que vai determinar o número de bolsas a atribuir.

 

A primeira fase de candidaturas está, neste momento, a decorrer, encontrando-se aberta até 31 de janeiro. No decurso da primeira fase, os membros da PAPS que queiram ser mentores dos projetos de estágio devem candidatar-se.

 

 

Num segundo momento, que acontecerá entre março e abril, os estudantes portugueses de licenciatura ou mestrado poderão escolher de entre os projetos aprovados na fase inicial.
Seguir-se-á um processo rigoroso de seleção, onde os critérios para a escolha dos estagiários incluirão o currículo dos candidatos, a carta de motivação e o desempenho na entrevista.

 

 

Os interessados podem solicitar mais informações sobre o programa através do e-mail papsummer@papsonline.org.

 

 

By Revista PORT.COM

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *