Governador Christie opõe-se a voos da United Airlines entre Newark e Cuba

O Governador Chris Christie afirmou na Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey que seria “inaceitável” começar a operar voos entre o Aeroporto de Newark e Cuba. Numa carta ao Presidente da Autoridade Portuária John Degnan, (nomeado por Christie), o governador pediu aos comissários da Autoridade Portuária para rejeitar os voos propostos, alegando que permitir que os mesmos aconteçam seria semelhante a “recompensar o governo Cubano por continuar a abrigar um fugitivo.”

 

 

Christie, que tem sido um crítico ferrenho dos movimentos do Presidente Obama para normalizar as relações com Cuba, criticou o presidente por não exigir o retorno dum fugitivo, Joanne Chesimard para os Estados Unidos. Chesimard fugiu para Cuba após ter sido condenado em 1977 por matar um Policia Estadual em Nova Jersey e tem vivido no país desde então.

 

 

“Eu entendo que a Autoridade Portuária está a considerar um pedido para regulamentar os voos entre Cuba e Aeroporto Internacional Newark Liberty,” escreve o governador na carta. É inaceitável para mim como governador qualquer voo entre Nova Jersey e Cuba até que, o assassino do agente da Policia Federal, que nos escapou, Joanne Chesimard volte a Nova Jersey para enfrentar a justiça.”

O gabinete de Christie, recusou fazer um comentário sobre a carta.

 

 

P.F./The Portugal Times/21/1/2016

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *